Boas-vindas

 

A Sociedade Portuguesa de Senologia (SPS) organiza, com renovado ânimo e espírito de ação, o X Consenso Nacional de Cancro da Mama, que irá acolher a Reunião de Unidades de Mama, em simultâneo. Este evento científico terá lugar no dia 21 de maio, de forma presencial, no Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel.

Contaremos com a participação dos recém-criados oito Grupos de Mama da SPS, dedicados às seguintes áreas: recomendações de rastreio e diagnóstico precoce; relatório anatomopatológico estruturado; guidelines de abordagem da axila cN1 após neoadjuvância; tratamento da doença oligometastática; tratamento do cancro da mama metastático luminais; tratamento do cancro da mama metastático triplo negativo e HER2+; guidelines de tratamento e seguimento da mulher idosa e inteligência artificial.

Constituídos por dezenas de profissionais dos vários centros de todo o país e das diferentes especialidades dedicadas ao tratamento do cancro da mama, queremos impulsionar com estes grupos de trabalho a investigação e as recomendações nacionais, com o selo da SPS. Um trabalho que só se alcança em estreita colaboração com as Unidades de Mama do país, que se congregam neste X Consenso Nacional de Cancro da Mama.

Contamos com a vossa presença!